Vice-presidente Fernando Sarney assume interinamente e convocará novas eleições conforme decisão judicial
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A medida foi tomada pelo desembargador Gabriel Zefiro, que nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor responsável por convocar novas eleições na entidade.
A decisão judicial baseia-se em indícios de falsificação na assinatura do ex-presidente da CBF, Coronel Antônio Carlos Nunes, em um acordo firmado em janeiro de 2025. Esse documento reconhecia a legitimidade da eleição de Ednaldo Rodrigues em 2022 e havia sido homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
No entanto, uma perícia técnica apontou inconsistências na assinatura atribuída a Nunes, levantando dúvidas sobre sua autenticidade.
Em sua decisão, o desembargador Zefiro afirmou: "A robustez dos indícios trazidos aos autos leva à inarredável conclusão acerca de um fato, até mesmo óbvio: há muito o Coronel Nunes não tem condições de expressar de forma consciente sua vontade. Seus atos são guiados. Não emanam da sua vontade livre e consciente."
Com o afastamento de Ednaldo Rodrigues, Fernando Sarney assume interinamente a presidência da CBF e terá a responsabilidade de organizar o processo eleitoral para escolha da nova diretoria, conforme os prazos estabelecidos no estatuto da entidade.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário