Na noite desta quinta-feira (19), a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, publicou um vídeo repudiando figuras da extrema-direita que estão acusando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de atacar as famílias brasileiras e a religião evangélica.
“É de muito oportunismo e hipocrisia as acusações de que o presidente Lula e o governo atacam as famílias e o povo evangélico por conta da homenagem que ele recebeu da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que através de um samba-enredo lindo contou a vida de Lula e homenageou a sua mãe”, disse.
A petista destacou que, em nenhum momento, Lula opinou na apresentação da escola nem fez nenhuma determinação sobre o desfile: “Esse tipo de abordagem mentirosa é a mesma que usaram na campanha eleitoral de 2022. Aliás, praticamente as mesmas pessoas, os bolsonaristas, que diziam que Lula, se eleito, perseguiria as igrejas e os pastores e destruiria as famílias”.
“É gente dissimulada e mentirosa. Os fatos estão aí para mostrar o pecado que cometeram”, pontuou Gleisi Hoffmann, lembrando que nada do que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inventaram que aconteceria de fato aconteceu.”Se for falar de família, vamos falar de quem deu oportunidade e condições para elas viverem. Se for para falar de família e liberdade religiosa, vamos falar de quem fez de tudo para garanti-los. Nenhum presidente cuidou tanto das famílias brasileiras como Lula”.
Confira o pronunciamento completo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário