O aplicativo Tea, exclusivo para mulheres, permite que usuárias avaliem encontros com homens de forma anônima e compartilhem experiências positivas ou negativas. Com mais de 4 milhões de downloads, o app se tornou popular por funcionar como uma ferramenta de apoio e alerta sobre comportamentos problemáticos, funcionando como um “termômetro” de segurança antes de um encontro. “Finalmente temos uma ferramenta que funciona a nosso favor”, disse uma usuária.
No entanto, o Tea foi alvo de um ataque hacker na última sexta-feira (25), que resultou na exposição de 72 mil imagens, sendo 13 mil selfies enviadas para verificação e outras 59 mil provenientes de postagens antigas e mensagens privadas. O ataque, discutido em fóruns extremistas como o 4chan, foi confirmado pela plataforma, que afirmou que também houve acesso a mensagens recentes e até envio de notificações falsas a usuárias.
Após a invasão, o Tea anunciou que está trabalhando com autoridades, como o FBI, e empresas especializadas em segurança digital. A plataforma informou ainda que irá oferecer proteção gratuita contra roubo de identidade às mulheres afetadas. Segundo os desenvolvedores, o app exige verificação com selfie, data de nascimento e localização, e se posiciona como um complemento a apps de relacionamento como Tinder e Bumble.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário