
Aliados próximos afirmam que Jair Bolsonaro (PL) tem passado os dias isolado e com a saúde fragilizada antes do julgamento que pode confirmar sua prisão em regime fechado. Segundo relatos, o ex-presidente sofre com crises de soluço, ânsia de vômito e aparenta estar “meio aéreo” e recluso em casa, conforme informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.
Aliados também reclamam do “abandono de quem deve muitos votos” e dizem que o ex-capitão tem recebido pouca atenção de antigos apoiadores.
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta sexta-feira (7) o julgamento dos recursos contra a condenação de 27 anos e três meses de prisão imposta a Bolsonaro por liderar a trama golpista de 2022.
O julgamento será em plenário virtual e inclui outros sete condenados, como Mauro Cid, Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Alexandre Ramagem e Anderson Torres. A expectativa é que o processo termine até dezembro, com o início do cumprimento das penas ainda neste ano.
Moraes avalia local de cumprimento da pena
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, será o responsável por definir onde Bolsonaro cumprirá a pena, caso a condenação seja mantida. Na última semana, sua chefe de gabinete, Cristina Kusahara, realizou uma vistoria no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, acompanhada da juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do DF.
A visita incluiu inspeções em áreas de segurança máxima, como o bloco Fox do PDF 1, destinado a presos de alta vigilância e com celas adaptadas para detentos vulneráveis ou com prerrogativa especial — perfil que se enquadraria ao ex-presidente.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução
Fonte: DCM com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário