quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Moraes dá cinco dias para PGR se manifestar sobre ação contra Tarcísio por obstrução

O deputado Rui Falcão acusou o governador de obstrução judicial por articular anistia

       Tarcísio de Freitas (Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre a representação feita pelo deputado Rui Falcão (PT-SP) contra Tarcísio de Freitas (Republicanos) por obstrução judicial, de acordo com despacho oficial.

O chefe do Executivo paulista fez articulações em Brasília (DF) numa tentativa de aumentar a chance da aprovação da anistia a Jair Bolsonaro (PL) no Congresso e pessoas envolvidas nos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023.

O ex-mandatário foi condenado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos de prisão no inquérito da trama golpista. Outros sete réus foram condenados pela Corte. No STF, os atos golpistas são parte de uma investigação mais ampla, que é a tentativa de golpe.

Aliado de Bolsonaro, o governador de São Paulo foi ministro da Infraestrutura de 2019 a 2022, durante o governo bolsonarista. Tarcísio também é visto como um possível nome para a disputa presidencial na eleição de 2026.

No último dia 7 de Setembro, o governador também compareceu a um evento pró-anistia, na avenida Paulista.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário