Meyllin Oliveira, candidata a Miss Recife, foi tocada sem consentimento por ciclista durante gravação no bairro de Boa Viagem
Um episódio de assédio sexual foi registrado em vídeo neste domingo (14) na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A vítima é a modelo Meyllin Oliveira, de 20 anos, candidata ao título de Miss Recife 2025, que denunciou o caso à Delegacia da Mulher. As imagens, gravadas por uma colega, mostram o momento em que Meyllin se preparava para gravar conteúdo para suas redes sociais, quando um ciclista passou por trás dela e a tocou sem consentimento. O caso foi registrado pela Polícia Civil como importunação sexual. As informações são do g1.
✱ Caso ocorreu durante gravação para redes sociais
A jovem havia terminado a sessão oficial de fotos para o concurso e estava gravando vídeos pessoais quando dois homens passaram de bicicleta. Enquanto o primeiro seguiu normalmente, o segundo se aproximou e tocou a modelo antes de seguir pedalando.
✱ Modelo desabafa nas redes após agressão
A própria Meyllin compartilhou o vídeo em sua conta no Instagram, relatando o choque com a situação. "Estou me sentindo suja, violada, bastante triste e constrangida com essa situação. [...] Na hora, você fica completamente sem reação, e eu não quis acreditar nem por um segundo que tudo isso estava acontecendo, porque nosso pensamento sempre é: comigo não vai acontecer isso, vou reagir! Mas, quando acontece, nos sentimos pequenas, sem chão e desprotegidas". A repercussão foi imediata, com grande mobilização nas redes sociais.
✱ Polícia Civil investiga o suspeito
Segundo a modelo, internautas passaram informações sobre o homem, supostamente morador de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Na delegacia, segundo a reportagem, os dados e informações fornecidos ajudaram na identificação de familiares do suspeito. O nome dele, porém, não foi divulgado oficialmente.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sob investigação e que as diligências seguem até o esclarecimento.
✱ Repercussão preocupa modelo no Miss Recife 2025
Com o concurso marcado para 21 de setembro, Meyllin afirmou estar preocupada com os comentários que surgiram após a denúncia. "Já está tendo muitos comentários de que eu estou aproveitando da situação para poder crescer. Não das meninas [as outras competidoras], mas de pessoas. O que aconteceu comigo deve alertar outras pessoas, mas eu não quero ser reconhecida por esse fato que aconteceu", disse.
A jovem retornará à Delegacia da Mulher nesta segunda-feira (15) para novas conversas com o delegado. Depoimentos de testemunhas foram marcados para 29 de outubro.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário