segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Edinho destaca força das manifestações de 21 de setembro e cobra mudanças no Congresso

Presidente do PT afirma que agenda parlamentar precisa refletir demandas da maioria, não privilégios de poucos

Edinho Silva, eleito presidente nacional do PT nesta segunda-feira (07) (Foto: Reprodução/Facebook)

As gigantescas manifestações realizadas neste domingo (21) em diversas cidades brasileiras marcaram, segundo o presidente nacional do PT, Edinho Silva, uma “data histórica” para a luta social no país. Em declaração, Edinho afirmou que a mobilização popular deu visibilidade à indignação do povo brasileiro e deixou claro que a política precisa se reconectar com as demandas reais da sociedade.

“O Congresso Nacional tem que pautar: a isenção do imposto de renda para os trabalhadores assalariados, a redução da jornada de trabalho, a segurança pública, debater medidas para o fim das filas na saúde pública, a universalização da educação integral e a tarifa zero para o transporte público”, disse.

Sua fala dialoga diretamente com o ato contra a chamada “PEC da Blindagem” e a anistia, classificado pelo Brasil 247 como o maior de esquerda em anos. Milhares de pessoas saíram às ruas em capitais como São Paulo, Brasília, Salvador e Belém para protestar contra projetos que representam retrocessos democráticos, como a blindagem de parlamentares e a anistia a golpistas. (Brasil 247)

Para Edinho, a pauta do Congresso não pode se limitar a blindagem, anistia e prerrogativas. “Ou as lideranças políticas entendem isso, ou a pauta do Congresso – anistia para golpistas e assassinos, prerrogativas, etc. – será o fermento de mobilizações que só estão começando”, advertiu.

As manifestações, que se consolidaram como as maiores da esquerda nos últimos anos, mostraram que a agenda popular inclui demandas sociais concretas, como emprego, saúde, educação e transporte digno — prioridades que, segundo Edinho, precisam substituir o foco em privilégios de poucos.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário