segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Bolsonarista do 8/1 solta por Moraes diz que foi a Brasília para “espairecer”


Cristiane da Silva, bolsonarista condenada pelo 8 de janeiro e liberada por Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução

Cristiane da Silva, garçonete de Balneário Camboriú (SC), foi solta por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após passar meses presa por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Ela alegou que viajou para Brasília com o objetivo de “espairecer”.

A bolsonarista havia sido condenada por associação criminosa e incitação ao crime, mas obteve liberdade no dia 3 de setembro. Em depoimento prestado antes da condenação, Cristiane declarou que soube de um ônibus que partiria para a capital federal e decidiu embarcar de última hora, pagando R$ 500.

A catarinense alegou que pretendia se hospedar em um local alugado, mas acabou dormindo no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército após fazer amizade com outros manifestantes. Ela afirmou ainda não compreender os dizeres das faixas colocadas no local.

Apesar da versão apresentada, o processo mostra que o celular de Cristiane foi localizado na Praça dos Três Poderes no momento da invasão. Presa em flagrante no dia 9 de janeiro, ela havia fugido para os Estados Unidos, mas foi deportada em maio antes de ser colocada novamente à disposição da Justiça.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário