domingo, 2 de novembro de 2025

General autor do plano para matar Lula pede autorização ao STF para fazer o Enem


O general Mário Fernandes – Reprodução

O general Mário Fernandes pediu autorização judicial para deixar a prisão e participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O caso está sob análise do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Custodiado no Comando Militar do Planalto, no Distrito Federal, ele busca o direito de fazer as provas previstas para os dias 9 e 16 de novembro de 2025, na Universidade de Brasília (UnB).

A defesa afirma, segundo o UOL, que o pedido tem como objetivo ampliar a formação educacional e profissional do militar, além de possibilitar futura remição de pena. No documento, os advogados solicitam que o STF envie ofício à direção da prisão para garantir a participação de Fernandes, seja pelo formato ENEM PPL, voltado para pessoas privadas de liberdade, ou mediante escolta.

Fernandes ficou conhecido por assumir autoria no Plano Punhal Verde e Amarelo, que previa ataques contra Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Embora os defensores indiquem formação em nível médio, não mencionam graduação, três mestrados ou doutorado realizados na área de ciência e arte da guerra, no Exército Brasileiro.

Fonte: DCM com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário