Ministra das Relações Institucionais reage às declarações do ex-governador do Ceará, que trocou o PDT pelo PSDB e fez críticas ao governo Lula
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, reagiu às recentes declarações de Ciro Gomes, agora filiado ao PSDB. Em entrevista à CNN Brasil, Gleisi afirmou que as ameaças do ex-governador “nunca atingiram o PT” e classificou seu comportamento como uma combinação de “ameaça e destempero”.
A ministra destacou que o Partido dos Trabalhadores mantém sua coesão e liderança no governo federal. “Ameaça e destempero fazem parte da personalidade dele. Isso nunca atingiu o PT, que continua firme e forte à frente do governo do Brasil”, disse Gleisi, em resposta direta às críticas feitas por Ciro durante seu ato de filiação ao PSDB.
O evento, realizado na quarta-feira (22), contou com a presença de Tasso Jereissati e de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre eles o deputado André Fernandes (PL-CE). Em seu discurso, Ciro afirmou que “não havia ladrões na cerimônia”, em um ataque ao governo federal e a antigos adversários políticos.
Ciro Gomes, que deixou o PDT após anos de divergências internas, ainda não definiu se disputará novamente a Presidência da República ou o governo do Ceará em 2026. Internamente, aliados afirmam que ele observa o cenário político nacional antes de tomar uma decisão definitiva, mas a tendência atual é que concorra ao governo estadual, em oposição ao petista Elmano de Freitas.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário