O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, não participou do ato “Acorda Brasil”, organizado pelo colega Nikolas Ferreira (PL-MG) em Brasília no último domingo (25), e foi flagrado no mesmo período em um show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, realizado em Miami, nos Estados Unidos. O registro em vídeo foi obtido com pelo site Brasília Capital e mostra o parlamentar em momento de lazer fora do país enquanto aliados mobilizavam apoiadores na capital federal.
A ausência de Sóstenes no ato chamou atenção por ocorrer em meio a uma mobilização liderada por integrantes do próprio PL, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de golpistas investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
O pastor e deputado é uma das principais lideranças da legenda no Congresso e, nos últimos meses, ganhou destaque também por ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal.
Em dezembro de 2025, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão ligados ao parlamentar e encontraram R$ 400 mil em espécie em um endereço em Brasília. À época, Cavalcante afirmou que o valor “é recurso lícito de venda de imóvel de minha propriedade. Aparece lacrado, identificado. Quem quer viver de dinheiro de corrupção, bota em outro lugar”.
Longe do raio
Enquanto Sóstenes estava fora do país, a manifestação organizada por Nikolas Ferreira em Brasília terminou em confusão e deixou ao menos 34 pessoas feridas.
Durante o ato realizado na Praça do Cruzeiro, um raio atingiu um poste de iluminação em meio a uma forte chuva, provocando descargas elétricas em manifestantes que estavam próximos à estrutura. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias vítimas sofreram choques elétricos e precisaram de atendimento imediato no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou diversas ambulâncias para a praça. De acordo com relatos das equipes de resgate, houve dificuldade para acomodar todos os feridos, alguns deles desacordados, enquanto macas eram levadas em sequência para o atendimento emergencial.
Diante do risco de novos acidentes, a organização do ato determinou a retirada imediata do sistema de som e de guindastes usados para sustentar bandeiras do Brasil. A concentração fazia parte da chamada “caminhada” convocada por Nikolas no último dia 19.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário