Pelo menos três pessoas foram atropeladas por um carro alegórico da União de Maricá na madrugada deste domingo (15), durante o segundo dia de desfiles da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro. Um vídeo registrou a movimentação de componentes e socorristas após o acidente. Com informações do g1.
Uma das vítimas é Itamar de Oliveira, integrante da equipe de apoio da escola. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele sofreu fratura grave na perna direita. Itamar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, estabilizado no posto médico da Apoteose e transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi encaminhado para cirurgia.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros dois homens tiveram ferimentos leves. Um deles foi atendido e liberado no posto médico. O outro sofreu entorse no tornozelo e foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto para exames complementares.
Em nota, a União de Maricá informou que acompanha a situação das vítimas e mantém representantes no Hospital Municipal Souza Aguiar. A escola declarou: “A União de Maricá manifesta sua solidariedade ao Sr. Itamar de Oliveira e seus familiares. Neste momento, nada é mais importante do que a saúde e o pleno restabelecimento do envolvido”.
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), afirmou que colocou a administração municipal à disposição para prestar assistência aos feridos e às famílias. “Quero me solidarizar com os feridos no acidente com o último carro alegórico. Me coloco à disposição para dar toda a assistência possível a eles e suas famílias”, disse.
O incidente ocorreu no fim do desfile. A escola enfrentava dificuldades na evolução e correu para cumprir o limite de 55 minutos. Durante a dispersão, integrantes empurravam a última alegoria, que saiu do eixo e bateu na lateral direita da pista, na altura do portão de encerramento. A estrutura atingiu as três pessoas que estavam próximas ao meio-fio da Avenida.
Antes do atropelamento, a escola já havia registrado contratempos. O segundo carro alegórico apresentou um princípio de incêndio na Apoteose, enquanto os destaques eram retirados. Uma coluna de fumaça foi vista de diferentes pontos do Sambódromo.
Fonte: DCM com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário