O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Ricardo Stuckert/PR
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC, PL-AL), elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (23), durante evento oficial na capital alagoana. Ao discursar ao lado do chefe do Executivo federal, afirmou que “o povo saberá reconhecer todos os seus esforços” e defendeu a cooperação entre os governos municipal e federal.
JHC foi um dos mais aplaudidos entre as autoridades presentes e declarou que Lula tem um “DNA no social”. Em sua fala, mencionou a necessidade de parcerias institucionais e afirmou que sua gestão em Maceió conta com apoio do governo federal para a execução de projetos. “Isso só é possível porque não estamos sós”, disse, ao agradecer o envio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o município.
No evento, Lula entregou 1.337 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e citou o marco de 2 milhões de unidades habitacionais contratadas em todo o país desde 2023. Também foram entregues sete ambulâncias do Samu e 17 unidades odontológicas móveis destinadas ao atendimento da população de Maceió.
O senador Renan Calheiros (MDB) não participou da cerimônia, alegando outro compromisso. Já o deputado federal Arthur Lira (PP) esteve presente e foi vaiado ao ser anunciado. A senadora Eudócia Caldas (PL), mãe do prefeito, também participou do evento, mas não discursou.
Em 2022, JHC estava filiado ao PSB no primeiro turno das eleições e, no segundo turno, migrou para o PL, passando a apoiar o então presidente Jair Bolsonaro. À época, participou de atos de campanha e declarou, em evento religioso, que a disputa eleitoral era uma “guerra espiritual”. Atualmente, é citado como possível candidato ao governo de Alagoas ou ao Senado nas eleições de outubro.
As falas do prefeito em elogio a Lula motivaram críticas de aliados do bolsonarismo. O vereador Leonardo Dias (PL) publicou mensagem nas redes sociais criticando o presidente e o posicionamento do correligionário. Comentários de usuários nas redes também questionaram a postura adotada por JHC durante o evento.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário