O padre Paulinho Amaral recebe a honraria, ao lado do secretário Beto Preto, Rose Chiquim (prefeita de Colorado) e do ex-vereador Franciley Godoi Poim
A missa de despedida do padre Paulinho Amaral, da igreja matriz de Colorado (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora), após quatro anos de atuação, aconteceu na noite de sábado (24). Com a igreja lotada para uma missa de ação de graças, o padre Paulinho Amaral foi homenageado pela comunidade católica.
No culto, o Conselho Missionário Paroquial, representado pela presidente, Maria Padulla, destacou que o trabalho liderado pelo padre Paulinho foi de amor, serviço e compromisso. “Somos imensamente gratos por tudo o que o padre Paulinho Amaral fez pela nossa comunidade”, frisou Padulla, acrescentando que “foram quatro anos de presença, trabalho e dedicação que deixaram marcas profundas em nossos corações”.
A missa foi acompanhada pelo secretário de estado da saúde e deputado federal licenciado Beto Preto e pela prefeita de Colorado, Rose Chiquim. “Estive aqui em Colorado quando o padre Paulinho Amaral assumiu e agora estou novamente presente na sua despedida”, citou Beto Preto, lembrando dos quinze anos que ele atuou em Apucarana e que também batizou seus filhos Pedro e Cecília.
Na mesma missa de ação de graças, o padre Paulinho Amaral também recebeu uma homenagem: O título de “Cidadão Honorário de Apucarana”. A honraria havia sido aprovada em 2021 - por indicação do então presidente da Câmara de Apucarana, vereador Franciley de Godoi “Poim” - e ainda não havia sido entregue.
Com uma nova missão dada pela Igreja Católica, Paulinho Amaral assume, em fevereiro, a Paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Lago Verde, na Diocese de Bacabal, no Estado do Maranhão. E, em função da transferência, o padre solicitou a entrega do título de Cidadão Honorário de Apucarana.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário