sábado, 17 de janeiro de 2026

Michelle exclui post sobre Papudinha após chamar presídio de ‘menos torturante’


    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (16), Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, publicou um texto nas redes sociais comentando a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, também conhecido como Papudinha.

Inicialmente, Michelle descreveu as novas condições de prisão do marido como “menos torturantes”, mas, uma hora depois, fez uma atualização, substituindo a expressão por “menos prejudiciais à saúde” do ex-presidente.

Além dessa alteração, Michelle também modificou outros trechos de sua postagem original. Ela excluiu um parágrafo em que afirmava que Bolsonaro “não cometeu crime algum” e que “está tudo errado desde o início”.

A ex-primeira-dama também retirou uma parte do texto onde destacava que “a certeza da injustiça permanece” e a menção à união familiar em torno de Bolsonaro, em que dizia: “Eu, minhas filhas e meus enteados – os filhos do meu amor – estamos unidos para cuidar do nosso líder, pai e esposo”.

Postagem exluida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

Apesar dessas mudanças, Michelle manteve a parte do texto onde reiterou seu compromisso em continuar lutando para levar o marido para casa. Ela também pediu aos seguidores para não a julgarem pessoalmente, escrevendo: “Àqueles que também amam e defendem o meu amor, o nosso líder, peço que não me levem ao tribunal do julgamento pessoal, que não se apressem em me julgar ou a criar rótulos de conotação política”.

Em um tom mais conciliador, Michelle também expressou sua gratidão aos esforços da Polícia Federal, agradecendo pelo apoio prestado a Bolsonaro durante seu tempo na Superintendência Regional da Polícia Federal. Na nova postagem, a esposa de Jair escreveu ainda que “no tempo oportuno, vocês irão compreender todas as coisas”.

Segundo relatos de aliados próximos a Bolsonaro, o ex-presidente avaliou positivamente a transferência para o presídio Papudinha, considerando a decisão como um “bom gesto”. Essa opinião foi compartilhada por interlocutores de Michelle, que conversaram com ela após a transferência, ocorrida na quinta-feira, 15.

Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos e três meses de prisão por crimes relacionados à tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

A transferência para o 19º Batalhão da PM foi uma medida após o período de custódia na Polícia Federal, com a ex-primeira-dama agradecendo aos cuidados da corporação durante sua detenção.

O post de Michelle, após as alterações:


 



Confira o texto de Michelle Bolsonaro no Instagram:


Sou esposa. Sou mãe. Sou mulher. Carrego a dor da minha filha, a dor do meu marido e a dor de todos que o amam. A minha própria dor eu preciso conter para conseguir continuar de pé, porque eu preciso resistir, preciso ser uma coluna, uma intercessora, para ajudar o meu marido a suportar os sofrimentos em cada um desses dias. O estado de saúde do meu marido, inclusive os riscos de queda, demandam que ele esteja em casa; sendo cuidado por nós, pela família. Ainda que hoje as instalações do complexo sejam menos prejudiciais à sua saúde e lhe tragam mais dignidade, continuaremos lutando para levá-lo para casa.

Sou uma mulher que ama, honra e defende os seus. Para mim, a família está acima de qualquer narrativa, acima de qualquer conveniência política. Aqueles que também amam e defendem o meu amor, o nosso líder, peço que não me levem ao tribunal do julgamento pessoal, que não se apressem em me julgar ou a criar rótulos de conotação política. Agimos sempre pedindo o discernimento de Deus. No tempo oportuno, vocês irão compreender todas as coisas. Confiem nele (Jair). Confiem em mim. Confiem em Deus! Foi com entrega, sofrimento e dor que ele governou e cuidou do nosso povo. Eu farei tudo e darei a minha vida pelo meu marido, porque ele entregou a vida dele pelos brasileiros e pelo Brasil.

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gênesis 2:24 Que Deus nos ajude e nos conceda sabedoria e discernimento enfrentarmos as incompreensões, ofensas e os desafios que ainda virão. para as Que Deus toque os corações de todos aqueles que agora nos atacam, para que sejam capazes de compreender a verdade que lhes será revelada no tempo oportuno. Que Deus toque também todos aqueles que assumiram o compromisso de reportar a verdade para que a busquem de coração sincero e não sejam instrumentos para a propagação da mentira e do mal Michelle Bolsonaro

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário