segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Em gesto golpista, bolsonaristas vão às ruas protestar contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Alguns carros passavam buzinando em sinal de apoio. Também houve carreata pelas ruas de Brasília

         Apoiadores de Jair Bolsonaro em Brasília (Foto: Reprodução (Metropoles))

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na Torre de TV, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (4), com o objetivo de se manifestar contra a prisão domiciliar do ex-mandatário, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

No cartão postal da capital federal, o grupo fez discursos contra Moraes. Eles se referiam a Bolsonaro como “líder”. Alguns carros passavam buzinando em sinal de apoio. Também houve carreata pelas ruas de Brasília.

No último sábado (26), a Praça dos Três Poderes foi fechada, para impedir atos bolsonaristas, que tentam defender o ex-mandatário, réu no inquérito da trama golpista. Há mais de dois anos, em 8 de janeiro de 2023, apoiadores do político da extrema direita fizeram manifestações golpistas, numa tentativa de perpetuar Bolsonaro no governo e impedir a posse do atual presidente Lula. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não deu uma estimativa para a reabertura do acesso ao local.

Bolsonaro é réu no inquérito da trama golpista. O ex-mandatário é acusado de cinco crimes. Somadas, as punições ficam acima dos 40 anos de prisão.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário