Alguns carros passavam buzinando em sinal de apoio. Também houve carreata pelas ruas de Brasília
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na Torre de TV, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (4), com o objetivo de se manifestar contra a prisão domiciliar do ex-mandatário, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
No cartão postal da capital federal, o grupo fez discursos contra Moraes. Eles se referiam a Bolsonaro como “líder”. Alguns carros passavam buzinando em sinal de apoio. Também houve carreata pelas ruas de Brasília.
No último sábado (26), a Praça dos Três Poderes foi fechada, para impedir atos bolsonaristas, que tentam defender o ex-mandatário, réu no inquérito da trama golpista. Há mais de dois anos, em 8 de janeiro de 2023, apoiadores do político da extrema direita fizeram manifestações golpistas, numa tentativa de perpetuar Bolsonaro no governo e impedir a posse do atual presidente Lula. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não deu uma estimativa para a reabertura do acesso ao local.
Bolsonaro é réu no inquérito da trama golpista. O ex-mandatário é acusado de cinco crimes. Somadas, as punições ficam acima dos 40 anos de prisão.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário