Presidente do Senado enfatizou que o Legislativo não admite interferências externas na atuação dos Poderes
A reação do Congresso Nacional às sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), veio com tom firme em defesa das instituições brasileiras. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), declarou nesta quarta-feira (30) que o Legislativo não admite interferências externas na atuação dos Poderes e ressaltou a importância de proteger a soberania nacional.
Em nota, Alcolumbre afirmou confiar no fortalecimento das instituições democráticas, com destaque ao Poder Judiciário. Ele também afirmou que o Congresso está acompanhando os desdobramentos do caso, em conjunto com o Executivo e o Judiciário.
“O Parlamento acompanha de perto cada desdobramento dessa questão, em conjunto com o Executivo e o Judiciário, para assegurar a proteção da nossa economia e a defesa intransigente das instituições democráticas”, escreveu.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), também endossou o discurso de defesa da soberania nacional diante da medida norte-americana.
Moraes foi alvo da chamada Lei Magnitsky, usada pelos EUA para aplicar sanções financeiras a estrangeiros acusados de corrupção ou violação de direitos humanos.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário