O empresário bolsonarista Esdras Jônatas dos Santos, investigado por financiar e organizar os atos golpistas de 8 de Janeiro, apareceu em um vídeo publicado nas redes sociais chorando e implorando por ajuda. Visivelmente abalado, ele pede que qualquer pessoa que saiba o paradeiro de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos o ajude a fazer contato com o deputado. “Eu estou sendo perseguido dentro dos Estados Unidos… Eu peço socorro, em nome de Jesus”, diz Esdras em tom desesperado.
O vídeo viralizou nesta semana e reacendeu o debate sobre a situação dos foragidos ligados aos ataques contra os Três Poderes. Esdras e sua ex-esposa, Kathy Le Thi Thanh My dos Santos, fugiram para os EUA logo após os atos de 8 de janeiro de 2023. O casal — atualmente separado — vive em Fort Lauderdale, na Flórida, onde tentam se manter longe das autoridades brasileiras.
Ambos têm mandados de prisão emitidos pelo STF, além de passaportes cancelados, contas bancárias bloqueadas e proibição de uso das redes sociais. Apesar disso, Esdras usou um vídeo publicado recentemente para negar qualquer envolvimento com crimes e afirmar que está sofrendo perseguição. Segundo apuração da imprensa, ele tentou vender um Porsche avaliado em R$ 400 mil para se sustentar durante a fuga.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário