quinta-feira, 22 de maio de 2025

"Contundente", diz Gleisi após depoimento do ex-comandante da FAB sobre trama golpista

“A verdade vai se impondo de maneira inapelável”, diz a ministra sobre o depoimento que complicou ainda mais a situação de Bolsonaro

      Gleisi Hoffmann (Foto: Gil Ferreira/SRI)

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou nesta quinta-feira (22) que o depoimento do ex-comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Baptista Júnior, ao Supremo Tribunal Federal (STF), desmonta de forma definitiva a versão defendida por Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados sobre os eventos golpistas que marcaram o período pós-eleitoral de 2022.

“O depoimento ao STF do ex-comandante da Aeronáutica Carlos Baptista Júnior é contundente: confirma que Jair Bolsonaro foi alertado sobre a total ilegalidade da trama golpista”, escreveu a ministra em suas redes sociais.

Gleisi destadou que, segundo o general, a cúpula das Forças Armadas chegou a discutir a prisão ilegal do ministro Alexandre de Moraes, do STF, além de relatar que o então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, se ofereceu para usar tropas na tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro de 2023.

A ministra ainda pontuou a gravidade do envolvimento de autoridades militares de alta patente em uma conspiração para a ruptura institucional e reforçou que os fatos estão vindo à tona com força. “Confirma que discutiram a prisão ilegal do ministro Alexandre de Moraes e também que o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, ofereceu tropas para impedir a posse de Lula e instaurar uma ditadura no país. A cada passo do julgamento, a verdade vai se impondo de maneira inapelável!”, completou.
Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário