Hugo Calderano está a um passo de realizar mais um feito inédito para o tênis de mesa do Brasil. Após uma vitória emocionante neste sábado, por 4 a 3, diante de Liang Jingkun, o atleta brasileiro, que ocupa a terceira colocação no ranking mundial, irá encarar outro chinês, Chuqin Wang, segundo no mundo, na final do Campeonato Mundial em Doha, Catar, no domingo, dia 25. O duelo está previsto para começar às 9h30, no horário de Brasília, com transmissão pelo SporTV e CazéTV (veja clicando aqui)
A classificação para esta decisão veio depois da vitória na sexta-feira contra o sul-coreano An Jaehyun, que é o 17º no ranking, por 4 a 1. Esse resultado já garantiu ao Brasil uma medalha inédita na competição, que não conta com disputa pelo terceiro lugar.
Na semifinal deste sábado, Calderano protagonizou uma partida histórica e cheia de emoções contra Liang Jingkun, que ocupa a quinta posição mundial. O brasileiro chegou a abrir 3 sets a 1. Na última parcial, começou em desvantagem (0 a 3), mas conseguiu vencer os dez pontos seguintes. O chinês reagiu e reduziu a diferença para 9 a 10, até que Calderano marcou o ponto decisivo e celebrou a vaga inédita na final, visivelmente emocionado.
Campeão da Copa do Mundo em abril — uma conquista inédita para o Brasil — Calderano é o único atleta fora da Ásia entre os cinco melhores do mundo. No entanto, seu adversário deste domingo, Chuqin Wang, leva vantagem no confronto direto, com quatro vitórias em seis partidas disputadas.
Sobre a final, Hugo afirmou: “Vou continuar no flow, seguir o que venho fazendo desde o início do torneio. Descansar, comer, bater um papo e voltar bem tranquilo para o jogo de amanhã. Mas claro que tenho noção dos feitos e fico muito feliz por mim, pelas pessoas que estão ao meu redor e pelo tênis de mesa brasileiro. Nos últimos meses tive muitas vitórias expressivas. É muito expressiva por ser uma vitória em semifinal de Campeonato Mundial, e por ser do jeito que foi, contra um jogador desse nível.”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário