O ministro reconheceu o trânsito em julgado do processo, quando a condenação é definitiva
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pretende pedir a extradição de Alexandre Ramagem (PL-RJ) para que o deputado cumpra a pena de 16 anos, 1 mês e 15 dias, em regime inicial fechado, no processo da trama golpista. A informação foi publicada no blog do Fausto Macedo.
O magistrado reconheceu o trânsito em julgado do processo, quando a condenação é definitiva, e que não existe mais possibilidade de recurso para o ex-diretor da Abin - Agência Brasileira de Inteligência. O ministro deverá pedir a inclusão do nome do parlamentar na lista de difusão vermelha da Interpol, o alerta para foragidos internacionais.
Investigadores tinham proibido Ramagem de deixar o Brasil. Ele está com o passaporte retido, mas fugiu para Miami, nos Estados Unidos, após a condenação no processo da trama golpista.
O juiz do STF decretou a prisão preventiva de Ramagem na última sexta-feira (21). A próxima etapa é acionar o Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), para solicitar a extradição.
As investigações apontaram que Ramagem usou a estrutura da Abin para espionar ilegalmente pessoas com influência na opinião pública e consideradas opositoras do bolsonarismo.
Fonte: Brasil 247 com informações do blog do jornalista Fausto Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário