Veja também as pautas com maiores índice de aprovação e de rejeição na Câmara
A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (2) apontou que 70% dos deputados federais são contra o fim da escala 6x1. O levantamento questionou como os deputados avaliam pautas em debate no Congresso. Foram entrevistados 203 dos 513 parlamentares da Câmara.
A maior rejeição ao fim da escala 6x1 foi registrada entre os parlamentares da oposição ao governo Lula (PT): 92%. De acordo com os números, 74% dos deputados que se consideram independentes rejeitam a proposta sobre a jornada de trabalho. O percentual é de 55% entre os governistas.
Pelas estatísticas, os principais temas com apoio dos parlamentares foram aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR), com 88%, exploração de petróleo na Margem Equatorial (83%) e aumento das penas para roubos (76%).
As pautas com maior rejeição foram a exclusão das verbas do Judiciário do limite de gastos (70%), o fim da escala 6x1 (70%), e o projeto de lei que acaba com os supersalários (53%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 de maio de 30 de junho, on-line e presencialmente. A margem de erro estimada é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou menos.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário