quarta-feira, 9 de julho de 2025

Hugo Motta diz que reunião com Haddad e Gleisi serviu para “retomar o diálogo”

"Vamos seguir conversando para encontrar um caminho", disse o presidente da Câmara
Hugo Motta
Hugo Motta (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

A cúpula do Congresso Nacional e integrantes do governo federal voltaram a se reunir na noite desta terça-feira (8), em um movimento para destravar a crise provocada pela disputa em torno do decreto presidencial sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O encontro foi realizado na Residência Oficial da Presidência da Câmara, em Brasília, e contou com a presença de lideranças políticas e ministeriais. As informações são do g1.

Após a reunião, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), avaliou o encontro como um avanço no diálogo entre os poderes. “Reunião boa, serviu para retomar o diálogo e agora vamos seguir conversando para encontrar um caminho. Sem definição ainda”, afirmou Motta ao blog.

Participaram da conversa o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), além de líderes do Congresso. O encontro antecede a audiência de conciliação marcada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que suspendeu tanto os decretos do governo que aumentavam o IOF quanto o decreto legislativo aprovado pelo Congresso para barrar o aumento.

Questionado sobre a possibilidade de o governo manter o decreto original, Motta afirmou que as negociações ainda estão em curso. “Não ficou resolvido, penso que as próximas conversas devem ir ajudando a desenhar um caminho”, declarou.

A avaliação positiva também foi compartilhada pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP). “A reunião foi boa e se debateu desde alternativas passando por uma eventual conciliação para a audiência marcada pelo ministro Alexandre de Moraes”, disse o senador.

Fonte: Brasil 247 com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário