Ao todo, a empresa entregou 19 jatos comerciais, 38 executivos e 4 de defesa
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer informou nesta quarta-feira que entregou 61 aeronaves no segundo trimestre, sendo 19 jatos comerciais, 38 executivos e 4 de defesa.
O total é 30% maior em relação ao segundo trimestre do ano passado, quando 47 aviões foram entregues, conforme fato relevante ao mercado.
O número de entregas de aviões comerciais foi o mesmo visto no segundo trimestre de 2024, enquanto na aviação executiva as entregas subiram 41% sobre o mesmo período um ano antes.
Para analistas do Citi, as entregas de jatos executivos e comerciais da Embraer no período pareceram, de forma geral, positivas em relação à previsão do banco (de 54 entregas).
"Embora as entregas no segmento comercial tenham parecido um pouco abaixo das estimativas do Citi, tanto em termos de quantidade entregue quanto de mix, a quantidade e o mix de entregas de jatos executivos pareceram mais fortes do que o esperado", disseram Andre Mazini, Stephen Trent e Filipe Nielsen, em relatório a clientes.
A fabricante brasileira de aeronaves prevê entregar de 77 a 85 aeronaves comerciais e entre 145 e 155 aviões executivos em 2025, volumes cujos pontos médios são, respectivamente, 10% e 15% superiores ao apurado no ano passado.
Até o fim de junho, a empresa entregou 26 jatos comerciais e 61 executivos, além dos quatro A-29 Super Tucano entregues no segundo trimestre do segmento de Defesa & Segurança.
Fonte: Brasil 247 com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário