quarta-feira, 14 de maio de 2025

"Quando eu voltar, vou cuidar disso", diz Barroso sobre recurso da Câmara no caso Ramagem

Presidente do STF, no entanto, evitou fornecer uma previsão de quando deverá analisar o recurso da Câmara em favor do deputado bolsonarista

Ministro Luis Roberto Barroso, do STF (Foto: Carlos Alves Moura/SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, se pronunciou, nesta quarta-feira (14), sobre o recurso interposto pela Câmara dos Deputados em favor do deputado bolsonarista Alexandre Ramagem (PL-RJ). A Câmara, por meio de um pedido protocolado pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), solicita que a decisão envolvendo Ramagem seja analisada pelo plenário do STF.

Durante sua participação em um fórum promovido pelo jornal Valor Econômico, em Nova York, Barroso foi questionado pela coluna sobre uma possível data para decidir sobre o pedido. O presidente da Corte, no entanto, evitou fornecer uma previsão. “Quando eu voltar, vou cuidar disso”, disse o ministro, de acordo com a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Ainda segundo a reportagem, o presidente da Câmara havia informado pessoalmente a Barroso sobre o recurso. Além disso, Motta criticou a decisão do STF que anulou uma deliberação da Câmara sobre Ramagem, em um julgamento virtual no qual apenas uma parte dos ministros da Corte participou.

Motta se referia especificamente à decisão da Primeira Turma do STF, que derrubou a resolução da Câmara de suspender a investigação contra Ramagem no contexto do chamado "inquérito do golpe".

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário