terça-feira, 13 de maio de 2025

História de freira brasileira demitida por ser “bonita demais” pode virar filme


A brasileira Aline Pereira Ghammachi - Reprodução

Uma produtora de cinema da Alemanha pretende transformar em filme a história da brasileira Aline Pereira Ghammachi, ex-madre-abadessa do Mosteiro San Giacomo di Vegli, na Itália, que perdeu o cargo após uma denúncia anônima. Ao jornal Corriere del Veneto, o produtor Ruggero de Virgiliis afirmou que a narrativa da é “doce e quase de outro tempo”, e que o projeto busca destacar sua força interior e as escolhas que a levaram à liderança religiosa.

Dispensada por ser “bonita demais”, Aline se destacou na Igreja Católica ao se tornar, em 2018, a mais jovem regente de um convento na Itália, aos 34 anos. Nascida em família brasileira, com mãe natural de Macapá, a freira fez história ao comandar um mosteiro no norte da Itália. Após sua saída, o ambiente se tornou conturbado, levando cinco freiras a deixarem o local. Elas relataram que o clima se tornou insustentável, buscando abrigo e apoio da polícia.

Ainda sem confirmação da participação de Aline, a equipe alemã segue fascinada por sua jornada. Para o produtor, o gesto de romper com o sistema inspira pessoas a seguirem “o amor à Verdade”: “Ao ler a história, todos ficamos muito tocados e queremos saber mais, se possível conhece-lá e ver se conseguimos encontrar uma maneira de fazer com que sua força interior enriqueça um projeto que estamos pensando há algum tempo”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário