terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Carluxo diz que defesa de Bolsonaro vai apresentar novo pedido de domiciliar nesta terça


         O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

A defesa de Jair Bolsonaro vai protocolar nesta terça-feira (10) um novo pedido de prisão domiciliar, segundo Carlos Bolsonaro (PL). O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses por participação na trama golpista e está preso na Papudinha, em Brasília.

Carluxo afirmou que o pedido será fundamentado em laudos médicos da Polícia Federal e do médico assistente de Bolsonaro, alegando que ambos apontam comorbidades e riscos à saúde do ex-presidente.

“A defesa do meu pai apresenta hoje pedido reiterando a concessão de prisão domiciliar. Tanto o laudo da Polícia Federal quanto o laudo do médico assistente são categóricos ao apontar quase 10 comorbidades relevantes e os elevados riscos de morte a que está submetido Bolsonaro. Trata-se de uma medida humanitária, necessária e juridicamente amparada”, escreveu no X.

Perícia da PF concluiu que não há necessidade de domiciliar

Na última sexta-feira (6), a Polícia Federal divulgou o resultado de uma perícia sobre a saúde de Bolsonaro e as condições da Papudinha. A corporação concluiu que não há necessidade de transferência para prisão domiciliar nem de internação hospitalar.

O mesmo laudo, no entanto, apontou que Bolsonaro sofre de diversas comorbidades e apresenta sinais e sintomas neurológicos que aumentam o risco potencial de novos episódios de queda.

A PF recomendou melhorias na unidade prisional, incluindo a instalação de campainhas de emergência, a colocação de grades de apoio em corredores e boxes de banho do alojamento, além de avaliação nutricional e prescrição dietética por profissional especializado.

O novo pedido de prisão domiciliar será apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que condenou Bolsonaro, é quem vai analisar a solicitação.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário