domingo, 17 de agosto de 2025

VÍDEO: “Internet não é lugar para crianças”, diz Felca em entrevista a Serginho Groisman


     Felca no Altas Horas – Reprodução/TV Globo

O influenciador digital Felca, nome artístico de Felipe Bressanim, revelou neste sábado (16), durante sua participação no programa Altas Horas, da TV Globo, estar surpreso com a enorme repercussão de suas denúncias sobre a exposição de menores de idade em conteúdo sexualizado nas redes sociais.

Após publicar um vídeo criticando perfis que exibem crianças com pouca roupa dançando músicas sensuais, Felca viu seu número de seguidores no Instagram saltar de 8,8 milhões para quase 18 milhões em apenas nove dias. “Não é sobre mim, é sobre a causa. Isso gerou um movimento tão grande que ainda está difícil de acreditar. Mas é um convite para que as pessoas entendam que têm voz”, afirmou o criador de conteúdo a Serginho Groisman.

Denúncia de conteúdo infantil mobiliza a internet

Felca explicou que a motivação para gravar o vídeo surgiu da sua própria indignação ao notar o crescimento de perfis voltados à adultização infantil. Segundo ele, esses vídeos estavam sendo consumidos não apenas por outras crianças e pais, mas também por pedófilos.

“Eu percebi que havia esse movimento na internet, de crianças produzindo conteúdo, e o público era dividido. Havia outras crianças assistindo, alguns pais, mas também pedófilos consumindo aquele material”, alertou.

Por que a denúncia viralizou agora?

Questionado por Serginho Groisman sobre o motivo de o tema ganhar proporção só agora, mesmo sendo um debate antigo, Felca apontou a falta de alcance como um dos principais fatores:

“Sim, era algo público. Acho que faltava uma mobilização maior. Foi uma questão de alcance que aconteceu. A internet não é um ambiente para crianças. A exposição vem com críticas, comentários sobre aparência e até assédio. Uma criança não está preparada para lidar com isso. É um espaço para adultos”.

Fonte:  DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário