Jornalista de extrema direita estava bloqueado desde 2022
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o desbloqueio dos perfis do jornalista de extrema direita Rodrigo Constantino em diversas redes sociais, após mais de dois anos de suspensão, segundo informações divulgadas pelo InfoMoney nesta segunda-feira (4).
Os bloqueios foram determinados em dezembro de 2022, no âmbito de investigações sobre a disseminação de desinformação, ataques ao sistema eleitoral e incitação contra as instituições democráticas.
Residente nos Estados Unidos, Constantino teve suas contas suspensas em diversas plataformas, incluindo X, YouTube, Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, GETTR e Patreon.
Em julho, as plataformas Rumble e Truth Social acionaram a Justiça da Flórida, nos Estados Unidos, para contestar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou o bloqueio de uma conta vinculada ao comentarista Rodrigo Constantino.
Pouco após sua volta às redes, o jornalista de extrema-direita disparou ataques verbais aos juristas do Grupo Prerrogativas, conhecido por defender a democracia.
Fonte: Brasil 247 com Infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário