Bolsonaro estaria descumprindo recomendações médicas
Aliados próximos a Jair Bolsonaro (PL) demonstraram nova preocupação com seu estado de saúde após episódios recentes de fortes crises de soluço, que teriam dificultado sua fala em diversos momentos, informa Igor Gadelha, do Metrópoles.
Segundo relatos obtidos pela publicação, as crises voltaram a ocorrer na quarta-feira (30), intensificando os temores em torno da recuperação do ex-mandatário, que está em tratamento desde uma cirurgia no intestino realizada em abril deste ano — a sétima intervenção desde o evento de Juiz de Fora (MG) em 2018, durante a campanha presidencial.
Apesar de ter anunciado no início de julho que ficaria o mês inteiro em repouso, Bolsonaro não seguiu à risca a orientação médica. Nos últimos dias, sua saúde teria apresentado sinais de piora, conforme apontam seus interlocutores. Ainda de acordo com aliados, a situação se agravou após o ex-presidente ser obrigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a utilizar uma tornozeleira eletrônica.
Mesmo com o quadro clínico delicado, Bolsonaro participou de uma motociata em Brasília na quarta-feira, 29 de julho, demonstrando resistência às recomendações médicas e aos alertas de sua equipe política.
A sucessão de episódios envolvendo sua saúde tem provocado inquietação entre lideranças do PL e apoiadores mais próximos.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário