segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Lupi diz querer depor na CPMI do INSS: "estou à disposição"

Primeiro encontro da CPMI está marcado para esta terça-feira (26), quando serão analisados requerimentos de convites e convocações

      Carlos Lupi (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, declarou em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25) que está disposto a comparecer de imediato à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Estou à disposição”, disse Lupi à CNN Brasil.

O também presidente nacional do PDT contou ter solicitado à senadora Leila Barros (PDT-DF) que levasse à comissão sua manifestação de interesse em colaborar com as investigações desde o início. “Quero prestar esclarecimentos”, afirmou. O primeiro encontro da CPMI está marcado para esta terça-feira (26), quando serão analisados requerimentos de convites e convocações. No caso do ex-ministro, governistas devem trabalhar para que seu comparecimento seja feito por convite, e não por convocação, uma vez que ele já sinalizou voluntariamente sua presença.

Lupi também comentou o cenário político que se desenha em torno da comissão. Ele demonstrou apreensão com a vitória da oposição, que conseguiu eleger o senador Carlos Viana (Podemos-MG) como presidente da CPMI e o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) como relator. Segundo o ex-ministro, a condução das apurações não deveria ser contaminada por interesses eleitorais. “Estão transformando [a crise do INSS] em debate de disputa eleitoral. E isso não é bom para a apuração dos fatos”, declarou.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário