terça-feira, 6 de janeiro de 2026

“Não há necessidade”: Moraes nega transferência de Bolsonaro a hospital e exige laudo


            O ex-presidente Jair Bolsonaro em hospital. Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça (6) a transferência imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um hospital, apesar de ele ter relatado uma queda na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde está preso.

Segundo Moraes, “não há nenhuma necessidade de remoção imediata do custodiado para o hospital”, como indicado em nota da Polícia Federal. O ministro determinou que a defesa de Bolsonaro apresente ao STF o laudo médico do atendimento realizado pela corporação e indique quais exames são necessários para avaliar se podem ser feitos dentro do sistema penitenciário.

Mais cedo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para dizer que o marido sofreu a queda enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel da cela. Ela disse estar preocupada e afirmou que o ex-presidente só recebeu atendimento pela manhã, quando foram chamá-lo para a visita.

A Polícia Federal confirmou que Bolsonaro recebeu atendimento imediato após relatar a queda e, de acordo com o médico da corporação, ele apresentava ferimentos leves, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes. Foto: AFP
O médico particular de Bolsonaro, o cirurgião Cláudio Birolini, foi consultado após o episódio e disse que o ex-presidente teve um “traumatismo craniano leve”. Apesar do diagnóstico, o profissional afirmou que ele precisaria ser submetido a exames de imagem para avaliar melhor a situação.

O pedido da defesa de Bolsonaro foi para que ele fosse transferido para um hospital, alegando que o impacto da queda e o histórico médico do ex-presidente criavam risco imediato à sua saúde.

O ex-presidente Bolsonaro está cumprindo pena na Superintendência da Polícia Federal após ser condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de impedir a posse de Lula. Ele já havia sido internado anteriormente no hospital DF Star para tratar de hérnias e soluços persistentes, retornando depois para o regime fechado na prisão.

A ida ao hospital foi anunciada pela ex-primeira-dama na tarde desta terça. Poucas horas depois, ela disse que estava no estacionamento da instituição de saúde aguardando a liberação de Moraes. Por volta das 16h30, ela fez um novo post dizendo que ainda esperava a decisão do magistrado.

Veja a publicação:

Michelle Bolsonaro diz que está no estacionamento de
 hospital com o marido. Foto: Reprodução
Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário