A ministra comunicou os presidentes da Câmara e do Senado sobre o veto ao PL da Dosimetria
Brasília-DF - 27/11/2025 - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)
O Palácio do Planalto entrou em contato direto com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para informar, de forma antecipada, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetaria o Projeto de Lei da Dosimetria. As ligações foram feitas aos parlamentares Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), líderes das duas Casas do Congresso Nacional. As informações são do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
O veto presidencial foi formalizado na quinta-feira (8), durante a cerimônia que marcou os três anos dos atos de 8 de Janeiro, em Brasília. De acordo com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), o governo fez questão de comunicar previamente os chefes do Legislativo sobre a decisão. “Liguei para o Motta e para o Alcolumbre para avisar que iríamos seguir com o veto”, afirmou a ministra. Segundo ela, a iniciativa buscou manter o diálogo institucional e evitar surpresas no relacionamento entre os Poderes.
Ainda conforme a ministra, a ausência dos presidentes da Câmara e do Senado na solenidade no Palácio do Planalto não teve caráter político. “Não é apenas simbólica”, disse Gleisi, ao explicar que ambos os parlamentares tinham compromissos pessoais previamente assumidos, o que justificaria a não participação no evento oficial.
A assessoria de Hugo Motta confirmou a realização da ligação e a versão apresentada pelo governo sobre os motivos da ausência.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário