A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, antes de conseguir retornar ao Brasil, como desejava. Segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a artista estava com o retorno programado para o próprio domingo, em uma UTI aérea, mas faleceu dentro de uma ambulância, a caminho do aeroporto.
A decisão de voltar ao país natal foi tomada após o agravamento do seu quadro de saúde. Fontes próximas relataram que Preta pediu para retornar ao Brasil depois de ser informada de que o câncer havia se espalhado mesmo com o tratamento. “Ela queria voltar para a terra dela”, disseram pessoas próximas à cantora.A piora teve início na quarta-feira (16), quando familiares e amigos próximos viajaram aos Estados Unidos para acompanhá-la. Apesar da gravidade, Preta ainda demonstrava forças e chegou a realizar sessões de quimioterapia nos dias finais. No entanto, durante uma dessas sessões, sentiu-se mal e morreu a caminho do aeroporto, sem conseguir embarcar.
A assessoria da cantora confirmou a morte à coluna Fábia Oliveira. Ainda segundo o portal, o pai da artista, Gilberto Gil, teve a pressão arterial elevada ao ser informado sobre o falecimento da filha.Preta Gil lutava contra um câncer colorretal desde janeiro de 2023. Após um período de remissão no fim daquele ano, a doença voltou de forma mais agressiva, com metástases em órgãos como linfonodos, peritônio e ureter. Ela se submetia a um tratamento experimental nos Estados Unidos, após declarar que havia esgotado as possibilidades terapêuticas no Brasil.A morte da cantora causou grande comoção entre fãs, amigos e artistas. A família ainda deve divulgar informações sobre o velório e a repatriação do corpo nos próximos dias.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário