quarta-feira, 30 de julho de 2025

Bolsonarista Daniel Silveira chora ao STF por prisão domiciliar: “Risco de morte”

 

O ex-deputado federal Daniel Silveira – Foto: Reprodução
Daniel Silveira solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a conversão de sua prisão em regime fechado para prisão domiciliar, alegando razões humanitárias. A defesa do ex-deputado federal bolsonarista afirma que, após uma cirurgia no joelho autorizada pelo STF, o sistema prisional não tem estrutura para garantir o tratamento adequado durante o período de recuperação, estimado entre seis e doze meses.

Segundo os advogados, o laudo médico entregue à Corte, assinado por Hewdy Lobo Ribeiro, recomenda sessões intensivas de fisioterapia e uso de equipamentos clínicos que não estão disponíveis na Colônia Agrícola Marco Aurélio de Mattos, em Magé (RJ), onde Silveira está preso. O documento alerta que a interrupção do tratamento pode causar “risco de morte”, além de complicações como trombose.

Daniel Silveira foi condenado em abril de 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e coação. Avançou para o regime semiaberto em outubro de 2024 e recebeu livramento condicional em dezembro do mesmo ano, mas teve o benefício revogado após descumprir medidas cautelares.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário