Uma empresária viralizou nas redes sociais ao reclamar das dificuldades para contratar funcionários temporários no período natalino. Em vídeo, ela afirmou que cerca de 15 pessoas foram chamadas, mas nenhuma aceitou a proposta, culpando o programa Bolsa Família pela situação, sugerindo que o benefício desestimula a busca por emprego, e xingando o presidente Lula (PT) de “filho da p**”.
A gravação, em que ela aparece revoltada por precisar trabalhar no feriado, viralizou nas redes sociais. “Ninguém quer nada por causa dessa p**a de Bolsa Família, essa desgraça. Olha aqui, 45 °C, empresária e advogada, estou aqui cheia de mercadoria, com meu afilhado. Tentei contratar 15 funcionários e ninguém nem me responde para trabalhar. Isso é o mundo de hoje, os valores estão invertidos”, desabafou.
Em resposta, usuários criticaram o discurso, apontando que o Bolsa Família não impede o exercício de atividade profissional e que a legislação prevê regras para conciliação entre trabalho e benefício. O valor médio do benefício, para uma família inteira, é de R$ 700 reais, mas nem nos casos mais raros é pago um salário mínimo, por exemplo.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário