Magno Malta (PL-ES) discursa ao lado de aliados bolsonaristas durante coletiva – Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (21), Magno Malta (PL-ES) fez uma ameaça direta ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante entrevista coletiva na Câmara dos Deputados.
“Põe a mão em Jair Bolsonaro. Põe a mão nele e tenta a sorte. O azar você já tem”, disse o senador bolsonarista, em tom de desafio ao magistrado, que determinou medidas cautelares contra o ex-presidente.
A declaração ocorreu após Moraes reforçar a proibição de Bolsonaro utilizar redes sociais, inclusive por terceiros, e impedir que ele conceda entrevistas que sejam divulgadas em plataformas digitais.
O ex-mandatário passou a usar tornozeleira eletrônica após determinação do STF, em razão de investigações sobre sua atuação na trama golpista.
Durante a reunião com parlamentares aliados, Bolsonaro, na Câmara, discutiu estratégias para enfrentar as restrições impostas a ele pelo Judiciário.
O encontro contou com a presença de 54 deputados e 2 senadores, entre eles Magno. Na ocasião, anunciaram a criação de três subcomissões para ampliar a presença do ex-presidente e de suas pautas.
A primeira frente, voltada à comunicação, será liderada por Gustavo Gayer (PL-GO) e terá como foco organizar e unificar a narrativa da oposição. A segunda, voltada às pautas legislativas, ficará sob responsabilidade do deputado Cabo Gilberto (PL-PB). Já a terceira, voltada para mobilizações nacionais, será coordenada por Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Zé Trovão (PL-SC).
Além das comissões, a oposição definiu suas principais metas para o segundo semestre. No Senado, a prioridade será o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. Na Câmara, a bancada promete apresentar uma nova proposta de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro, desta vez com caráter “amplo e irrestrito”, o que pode incluir Jair Bolsonaro.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário