Ex-deputada foi presa nesta terça-feira, em Roma, na Itália
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, celebrou nesta terça-feira (29) a prisão da ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP) em Roma, na Itália. Foragida após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por participação na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Zambelli foi localizada por autoridades locais e detida.
Nas redes sociais, Lindbergh disse que a detenção de Zambelli é um momento importante e reforçou que todos os envolvidos em tentativas de golpe contra a democracia “terão um só destino”, em referência à prisão. Na legenda do vídeo que acompanha a publicação, o parlamentar também alfineta a família Bolsonaro: “Já já é o Jair”, escreveu, antes de alertar: “Cuidado, Eduardo”.
“Carla Zambelli presa. É um dia importante. Lembro quando ela gravou um vídeo fora do país, já foragida, quando nós, da bancada do PT, entramos na Justiça para avisar à Interpol, alerta vermelho da Interpol. Pois bem, foi presa em Roma. Um deputado avisou à polícia a localização dela”, afirmou Lindbergh em vídeo. “O que é importante? É que quem tramou contra a democracia vai ter que pagar. Jair Bolsonaro vai ser condenado e, por mais que sua família faça toda essa chantagem contra o país inteiro, ninguém vai mudar esse destino. Porque nós somos um país livre, um país soberano. E, Eduardo, cuidado: a Zambelli já foi presa.”
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem defendido a anistia ao pai como condição para que Donald Trump reavalie tarifas comerciais contra o Brasil.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário