quarta-feira, 23 de julho de 2025

Senadora bolsonarista detona Eduardo Bolsonaro: "moleque" (vídeo)

“É um abuso o que o Eduardo Bolsonaro está fazendo nos EUA. Com o país e com o pai dele”, afirma Margareth Buzetti, que apoiou Bolsonaro em 2022

     Margareth Buzetti (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) subiu o tom contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o responsabilizou diretamente pelo uso de tornozeleira eletrônica imposto a Jair Bolsonaro (PL). Durante declaração pública na terça-feira (22), ela classificou a conduta do deputado licenciado como “um abuso” tanto contra o ex-presidente quanto contra o Brasil, e o chamou de “moleque”, informa o jornal O Globo.

Senadora se mostrou muito incomodada com a postura de Eduardo diante das negociações com o governo de Donald Trump, dos Estados Unidos. Ela criticou especialmente a tentativa recente do parlamentar de se desvincular do tarifaço anunciado por Washington, após ter se apresentado como interlocutor das tratativas.
É um abuso o que o Eduardo Bolsonaro está fazendo lá nos EUA. Com o país e com o pai dele. A culpa do Bolsonaro estar de tornozeleira é desse moleque. Ele falou em vários, vários, vários vídeos, dizendo que era ele que estava negociando, que ia ter tarifa sim. De que adianta mudar agora? Está gravado”, disparou Buzetti.

◆ Tentativa de recuo de Eduardo - Na véspera, segunda-feira (21), Eduardo Bolsonaro deu entrevista ao podcast Inteligência Ltda, na qual adotou um novo tom ao falar sobre a imposição de tarifas comerciais dos EUA ao Brasil. Ele alegou que sua atuação visava apenas sanções individuais contra ministros do Supremo Tribunal Federal — em especial Alexandre de Moraes — e que a decisão de ampliar a retaliação econômica teria partido exclusivamente de Donald Trump.
“Sempre trabalhei para sanções individuais”, afirmou Eduardo, alegando que o tarifaço foi uma decisão autônoma da Casa Branca.

No entanto, a tentativa de se dissociar da medida contrasta com falas anteriores do próprio parlamentar. Há cerca de três semanas, ele havia comemorado o anúncio de Trump como uma confirmação do trabalho que vinha conduzindo: “apenas confirmou o sucesso na transmissão daquilo que vinham apresentando”, declarou na ocasião.

◆ Apoio a Bolsonaro em 2022 - Margareth Buzetti é suplente do atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e assumiu o mandato no Senado após a nomeação dele. Em 2022, ela apoiou Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário