“Acabou o tempo da imunidade: o cerco está se fechando para os golpistas. É sem anistia", disse a deputada federal do PT
A deputada federal Lenir de Assis (PT-PR) celebrou a prisão da ex-parlamentar Carla Zambelli (PL-SP) nesta terça-feira (29), detida em Roma, na Itália, após quase dois meses foragida. Condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por participação na invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Zambelli agora deve ser extraditada para cumprir pena em regime fechado no Brasil.
Lenir classificou a detenção como mais um passo rumo à responsabilização dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro.
“A prisão de Carla Zambelli é uma vitória da democracia!”, afirmou a petista. “Acabou o tempo da imunidade: o cerco está se fechando para os golpistas. É sem anistia.”
Segundo a Polícia Federal, Zambelli foi detida em um apartamento. O deputado italiano Angelo Bonelli afirmou que foi ele quem informou à polícia local sobre o paradeiro da ex-deputada. Em entrevista à GloboNews, disse ter se indignado ao ver a brasileira declarar que se sentia "intocável" por possuir cidadania italiana.
“Eu fiz uma interpelação, porque, quando escutei a Carla Zambelli dizendo que tem cidadania italiana e que estava intocável, eu disse: ‘Não é possível que uma pessoa possa falar assim’”, disse.
Segundo a nota oficial do Ministério da Justiça, a extradição seguirá os trâmites da legislação italiana e dos acordos internacionais assinados pelo Brasil.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário