sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Secretária pede criação de “milícia” para defender prefeito bolsonarista


     Jair Bolsonaro e Fábio Candido. Foto: Reprodução

A secretária de Desenvolvimento Social de São José do Rio Preto, Sandra Reis, pediu que servidores municipais criassem uma “milícia” digital para divulgar conteúdos positivos da gestão do prefeito Coronel Fábio Candido (PL). O pedido foi feito por meio de um áudio enviado a grupos de WhatsApp de funcionários da prefeitura, em meio a críticas à administração municipal.

Segundo a coluna Painel na Folha de S.Paulo, no áudio, Sandra Reis afirma que a iniciativa seria uma resposta às críticas da oposição. “A gente teve uma reunião com o prefeito, e é muito importante, diante de todas essas invenções que estamos sofrendo pela oposição, nos posicionarmos. E algo bastante, bastante importante, é criarmos esta milícia da força, do fortalecimento”, diz a secretária.

Em seguida, ela reforça o pedido: “Por favor, é muito importante que vocês comentem positivamente, repostem”. O prefeito tem sido alvo de desgaste político após o reajuste de quase 20% no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) neste ano.

O aumento foi aprovado pela Câmara Municipal em setembro passado e é valida para este ano. A prefeitura afirmou que o reajuste do imposto será em cima da inflação do ano anterior e que o valor poderá ser revisado por contribuintes.

O prfeiro bolsonarista Fábio Candido (PL), de São José do Rio Preto. Foto: Reprodução
Adversários políticos do bolsonarista, como o deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB), têm dito que a medida foi aprovada “às pressas” e solicitado a revogação, que é descartada pelo prefeito. “O aumento está causando imensa indignação em toda nossa população”, disse o parlamentar.

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e próximo de Eduardo Bolsonaro (PL), Coronel Candido já esteve com o deputado nos Estados Unidos e mantém alinhamento público com o bolsonarismo.

Eleito no segundo turno das eleições municipais, Coronel Fábio Candido venceu com 123.349 votos, o equivalente a 59,97% dos votos válidos, derrotando Itamar Borges (MDB). Sem histórico prévio de vida política, concorreu pela coligação “Rio Preto de Verde e Amarelo” e assumiu pela primeira vez o comando do Executivo municipal.

Fonte: DCM com informações da coluna Painel na Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário