sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Paranoico, Bolsonaro evita falar por telefone em prisão domiciliar; entenda


Com a decretação da prisão domiciliar, Bolsonaro adota cautela ao se comunicar com familiares e amigos. Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem evitado qualquer tipo de contato telefônico durante o período em que cumpre prisão domiciliar em Brasília. Segundo aliados, ele adota uma postura de cautela extrema e se recusa a usar os celulares da esposa, Michelle, ou dos filhos, por receio de que uma eventual ligação possa agravar sua situação jurídica.

A restrição foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu ele de utilizar telefone ou internet. Um governador aliado relatou que, recentemente, telefonou ao senador Flávio Bolsonaro enquanto o parlamentar visitava o pai.

Durante a conversa, ele disse ter ouvido a voz de Bolsonaro ao fundo, dialogando com outras pessoas da casa, mas confirmou que o ex-presidente em nenhum momento pegou o aparelho. O cuidado, segundo pessoas próximas, seria uma tentativa de evitar novas suspeitas ou possíveis violações da decisão judicial.

A ordem de Moraes determina que Bolsonaro só pode se comunicar pessoalmente com familiares e visitantes previamente autorizados. Qualquer outro tipo de contato, inclusive por telefone, é vetado. O descumprimento da medida poderia resultar na revogação da prisão domiciliar e no retorno ao regime fechado.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário