Na orla da Praia Brava, em Florianópolis, quatro adolescentes tentaram arremessar um cachorro para dentro de um condomínio residencial em duas ocasiões. A ação ocorreu recentemente e foi registrada por câmeras de segurança do local. O animal, conhecido como Caramelo, não sofreu ferimentos após a intervenção de um porteiro. Com informações do Portal Leo Dias.
As imagens mostram que o grupo tentou lançar o cão por cima da cerca viva do condomínio, mas teve a tentativa frustrada nas duas vezes. O funcionário da guarita percebeu a movimentação, retirou o cachorro da área interna e abriu o portão para que ele deixasse o local em segurança.
Os registros revelam a atuação direta do porteiro, que deixou a guarita ao notar a presença do animal no interior do condomínio. Após a primeira intervenção, o funcionário seguiu na mesma direção tomada pelos adolescentes.
Pouco depois, ao retornar, o porteiro constatou que Caramelo havia sido colocado novamente dentro do espaço. Ele então repetiu o procedimento e abriu o portão para permitir que o cão voltasse à área externa, impedindo que permanecesse no local.
Mesmo após as tentativas frustradas, o cachorro acabou seguindo na direção dos adolescentes. Apesar disso, não há registro de ferimentos causados durante as ações flagrada pelas câmeras de segurança.
Caramelo vivia nas ruas da região e era companheiro de outro cão comunitário, conhecido como Orelha. Orelha morreu após ser brutalmente agredido em um caso que gerou repercussão nacional.
Segundo o delegado Renan Balvino, da Delegacia de Proteção Animal, antes do episódio que resultou na morte de Orelha, os mesmos adolescentes também teriam tentado afogar Caramelo no mar, conforme imagens divulgadas anteriormente.
Após os episódios, Caramelo foi adotado pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, e passou a viver sob cuidados permanentes.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário