Ministra destacou que os bolsonaristas que festejavam os ataques dos EUA ao Brasil, estão sem argumentos
30-09-2025 - Brasília (DF) - A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: SRI via Flickr)
A ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, destacou os avanços obtidos nas negociações bilaterais entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e dos Estados Unidos, Donald Trump, realizada mais cedo neste domingo (26) na Malásia.
Gleisi afirmou que foram obtidos avanços sobre a lei Magnitsky dos Estados Unidos, aplicada pela administração Trump para sancionar juízes da Suprema Corte brasileira, por conta da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de extrema direita do republicano.
Gleisi ressaltou que os bolsonaristas, que festejavam os ataques dos EUA ao Brasil, estão mais uma vez sem argumentos diante do êxito da reunião, na qual o presidente Lula manteve uma postura firme de defesa da soberania nacional.
"O encontro do presidente Lula com Donald Trump destravou as negociações sobre as tarifas comerciais e abriu caminho para o diálogo sobre as sanções da Magnitisky e sobre um outro tema importantíssimo: a preservação da América Latina como zona de paz. Lula mostrou mais uma vez como deve agir um verdadeiro líder, defendendo os interesses do país e da região, sem abrir mão da soberania nacional e com a máxima dignidade pessoal. Momento para lembrar que, há apenas três meses, Bolsonaro, sua família e seus aliados, como Tarcísio Freitas, festejavam os ataques injustos ao nosso país e aos ministros do STF. Parabéns, presidente Lula!", escreveu Gleisi nas redes sociais.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário