“Quando sair o plano de ressarcimento, todos serão avisados", afirmou Gilberto Waller
O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, afirmou nesta segunda-feira (5) que os beneficiários prejudicados por descontos associativos irregulares em pensões e aposentadorias serão ressarcidos de forma “rápida”, prometendo um processo sem burocracia.
“Quando sair o plano de ressarcimento, todos serão avisados. Todos os canais serão os oficiais para você procurar. O acesso será rápido, célere e sem nenhuma burocracia, você mesmo vai poder fazer”, disse em entrevista à CNN.
A declaração foi feita em meio às investigações de um esquema bilionário de fraudes no INSS, revelado por uma operação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU). O esquema envolveu servidores da autarquia, sindicatos e associações trabalhistas.
Waller explicou que o cronograma para o ressarcimento ainda não está definido e, por isso, alertou os beneficiários para possíveis tentativas de golpes financeiros. Segundo ele, como o processo de devolução dos valores ainda não começou, é importante que os aposentados e pensionistas lesados pela fraude não assinem documentos nem compartilhem senhas com terceiros.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário