Mais cedo, a PGR pediu o acolhimento da denúncia contra os acusados de integrar o "Núcleo da Desiformação"
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou por aceitar integralmente a denúncia contra os acusados de integrar o Núcleo 4 da trama golpista.
Moraes, que é relator da ação, argumentou que os acusados, conforme consta da acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR), lideraram a divulgação de notícias fraudulentas contras as instituições, as urnas e as eleições de 2022.
"Os denunciados fizeram parte dessa estrutura dentro de uma organização criminosa, inclusive com a produção de documentos. A estrutura auxiliava a desinformação contra o STF e o TSE, é esse o contexto, e não o simples repasse de notícias falsas. O núcleo atuava em conformidade estratégica com os outros núcleos", disse o ministro no julgamento na Primeira Turma do STF, na tarde desta terça-feira (6), conforme transmissão da TV Justiça.
"A PGR descreveu satisfatoriamente as circunstâncias", afirmou o magistrado, que citou uma série de crimes, entre eles golpe de Estado.
Mais cedo no julgamento, a PGR pediu o acolhimento da denúncia contra os acusados de integrar o que chamou de "Núcleo da Desiformação", que promovia desinformação sobre a segurança das urnas eletrônicas.
O Núcleo 4 é composto por acusados de usar a estrutura da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para promover desinformação no contexto da trama de golpe de Estado bolsonarista. Ele é formado por sete pessoas, majoritariamente militares do Exército.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário