De acordo com o boletim médico, o ex-mandatário “aceitou bem a oferta de água, chá e gelatina”, o que permitiu o avanço para uma dieta líquida
Ex-mandatário segue internado no DF Star e sem previsão de alta, duas semanas após novo procedimento para tratar obstrução intestinal
247 - Jair Bolsonaro (PL) segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta Segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (30), Bolsonaro apresenta “melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos” e já teve retirada a sonda nasogástrica, procedimento realizado na terça-feira (29).
A equipe também informou que ele “aceitou bem a oferta de água, chá e gelatina”, o que permitiu o avanço para uma dieta líquida. Ainda na segunda-feira (28), o ex-mandatário havia deixado o regime de nutrição parenteral exclusiva — método de alimentação intravenosa — e passou a ingerir líquidos por via oral.
A internação atual teve início duas semanas atrás, após Bolsonaro ser submetido a uma nova cirurgia para corrigir uma obstrução parcial no intestino. No dia 13 de abril, ele passou por um longo procedimento cirúrgico, com cerca de 12 horas de duração, voltado à remoção de aderências e à reconstrução de parte da parede abdominal. Essas complicações são comuns em pessoas que já passaram por cirurgias na região e podem provocar dor, bloqueios intestinais e outros sintomas.
Esta foi a sexta cirurgia pela qual Bolsonaro passou em decorrência das sequelas do episódio registrado em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial de 2018.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário