O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT). Foto: Reprodução
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), reagiu nesta sexta-feira (5), de forma direta, à escolha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato à Presidência em 2026, afirmando que o governo Lula já tem seu próprio nome para a disputa — o atual presidente — e que adversários “são assunto deles”.
A declaração foi dada na noite de ontem, após o senador confirmar que foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para representar o PL no próximo pleito.
Gleisi, responsável pela articulação política do governo, destacou que a escolha do adversário não cabe ao PT. “Candidato a gente escolhe e já temos. Adversário é assunto deles”, disse à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
O ministro Paulo Teixeira também comentou a movimentação. “A bolsa caiu, o dólar subiu. Ninguém escolhe adversários”, afirmou.
Flávio Bolsonaro oficializa candidatura
Flávio anunciou nas redes sociais que foi escolhido pelo pai para disputar a Presidência e afirmou assumir “com grande responsabilidade” a missão de representar a direita em 2026. Ele declarou que buscará “dar continuidade ao projeto de nação” do campo conservador.
“Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada”, escreveu.
Apesar da oficialização, a candidatura tem sido vista com descrença por aliados e opositores do bolsonarismo. O gesto é tratado como um blefe por diferentes setores, ainda que cada grupo apresente sua própria leitura sobre as motivações.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário