Deputado do PT critica decisão do Congresso e acusa parlamentares de conivência com um “golpe de Estado continuado”
O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), criticou duramente a aprovação da proposta de anistia, em declaração divulgada pela Agência Câmara de Notícias. Para ele, os parlamentares que apoiaram a medida se tornaram “cúmplices de um golpe de Estado continuado” que, segundo avalia, não cessou desde sua origem.
Na avaliação do petista, a decisão representa uma grave afronta ao regime democrático e à credibilidade do Legislativo. “Hoje é um dia de vergonha do Parlamento, em que ele se abraça à covardia. Está faltando postura e atitude firme”, afirmou o deputado, ao classificar o resultado como uma “traição à democracia”.
Críticas à postura dos parlamentares
Lindbergh ressaltou que, ao optar pela anistia, o Congresso dá um sinal de fragilidade institucional. Para ele, a falta de resistência diante de ameaças ao Estado de Direito coloca em risco conquistas democráticas duramente obtidas desde a Constituição de 1988.
O parlamentar destacou ainda que o gesto da Casa Legislativa não se resume apenas a uma decisão política, mas traduz uma escolha histórica de omissão em um momento crucial. “Está faltando coragem para enfrentar esse processo que nunca parou de escalar”, declarou.
Fonte: Brasil 247 com informações da Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário