O líder do PT também demonstrou apoio à decisão da PGR sobre Eduardo Bolsonaro. Vídeo
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), defendeu nesta segunda-feira (22) que o presidente da Casa Legislativa, Hugo Motta (Republicanos-PB), “acabe com esta história de pautar anistia, revisão de penas”. “Seria vergonhoso", afirmou.
Em vídeo publicado na rede social X, o petista destacou a gravidade das articulações feitas pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto ao governo Donald Trump (EUA) e demonstrou apoio à decisão da Procuradoria-Geral da República, que denunciou o político da extrema direita por obstrução judicial.
“Estavam usando uma potência estrangeira para interferir no julgamento do Supremo Tribunal Federal”, disse Lindbergh.
◎ Anistia
No último dia 17, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para a tramitação da proposta que prevê anistia para pessoas envolvidas em ações golpistas. Foram 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções.
Com a decisão da Câmara, a proposta não precisará passar por alguma comissão antes de ser votada em plenário.
O autor do projeto é o deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ).A proposta concede anistia "aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e a data de entrada em vigor da lei".
◎ Ações golpistas
A pauta da anistia poderia beneficiar Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos de prisão pelo STF no inquérito da trama golpista. A Corte também condenou outros sete réus. Novos julgamentos acontecerão.
Na investigação sobre os atos golpistas, o STF condenou pelo menos 643 pessoas pela invasão à Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário